Domingo é dia de UFC! A maior organização de MMA do mundo inova em sua estreia em Natal e realiza o UFC Fight Night 38 na capital do Rio Grande do Norte com uma revanche muito aguardada pelos fãs do MMA. O brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Dan Henderson se enfrentaram no UFC 139, em 2011, e um duelo equilibradíssimo e com muita ação Hendo levou a melhor na decisão dos juízes. A peleja foi eleita a segunda maior da história da organização durante as comemorações de 20 anos do UFC.
Para a revanche, neste domingo, os atletas buscam reencontrar o bom momento em suas carreiras em busca de uma nova chance pelo cinturão. Aos 43 anos, Hendo vem de três derrotas seguidas – a última diante de Vitor Belfort por nocaute logo a 1min17 do primeiro round no UFC em Goiânia. Mesmo assim, não quer saber de aposentadoria e teve o contrato renovado para mais seis lutas, mas sabe que precisa se recuperar o quanto antes.
Já Shogun vive fase irregular desde que perdeu o cinturão para Jon Jones, em março de 2011. Ele ganhou três vezes e perdeu três, alternando atuações destacadas e outras medíocres. O brasileiro se recuperou em sua última luta diante de James Te Huna com um nocaute fulminante no começo do primeiro round, em dezembro de 2013, em Brisbane, na Austrália. Agora, ele busca o segundo triunfo consecutivo.
Mais lutas
Além de Shogun diante de Hendo, o UFC Fight Night 38, em Natal, traz ainda mais 12 brasileiros em ação. Destaque para Cezar Mutante, que protagoniza o segundo duelo mais aguardado do show. O vencedor da primeira edição do TUF Brasil, entre os pesos médios, mede forças contra CB Dollaway, em busca de emplacar sua quarta vitória no octógono e já sonha com uma posição entre 10 melhores da categoria.
Em outra luta do card principal, Leo Santos, campeão do TUF Brasil 2, encara o irlandês Norman Parke, vencedor do TUF: The Smashes, reunindo atletas de Austrália e Reino Unido.
Confira abaixo o card completo do UFC Natal, que terá transmissão completa do SUPER LUTAS a partir das 17h:
Card principal
Maurício Shogun x Dan Henderson
Cézar Mutante x CB Dollaway
Leo Santos x Norman Parke
Fábio Maldonado x Gian Villante
Michel Trator x Mairbek Taisumov
Rony Jason x Steven Siler
Card preliminar
Diego Brandão x Will Chope
Ronny Markes x Thiago Marreta
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Godofredo Pepey x Noad Lahat
Francimar Bodão x Hans Stringer
Comentários