O UFC Las Vegas 69, evento realizado no último sábado (18), teve duas lutadoras em destaque. Na luta principal, Erin Blanchfield aplicou um mata-leão e superou Jéssica Bate-Estaca. Já Mayra Sheetara venceu Lina Lansberg com uma chave de perna. Ambas as atletas receberam o prêmio de ‘Performance da Noite’ no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 258 mil, na cotação atual).
Blanchfield, que estava no protagonismo da noite, se aproximou de uma oportunidade pelo cinturão das pesos moscas (até 56,7kg.). A norte-americana fez primeiro round equilibrado e decidiu a luta já na volta, ao aplicar uma queda e finalizar Bate-Estaca com um mata-leão. Ela pediu para encarar a vencedora de Valentina Shevchenko e Alexa Grasso – que se enfrentam no UFC 285 – pelo título.
Veja Também
Por outro lado, Sheetara colecionou mais uma vitória – sendo a terceira seguida. A brasileira proporcionou a primeira derrota de Lansberg por finalização e mostrou habilidade em ajustar uma posição no chão para pegar a perna da rival sueca.
Para completar a lista, Nazim Sadykhov e Evan Elder receberam 50 mil dólares por terem protagonizado a ‘Luta da Noite’. A luta estava equilibrada e foi marcada pelo bom nível técnico, mas o norte-americano saiu derrotado após um corte profundo em seu supercílio.
Você precisa fazer login para comentar.