Não deu para Jim Miller. Recordista de vitórias do Ultimate, o veterano abriu o card preliminar no combate contra Alexander Hernandez. Azarão no UFC Las Vegas 69, o norte-americano sofreu com golpes do compatriota na curta distância e teve bons momentos, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes. O confronto foi válido pela divisão dos pesos leves (até 70,3kg.).
Com isso, Miller tem sequência de três triunfos quebrada. O norte-americano, de 39 anos, soma um retrospecto de 35 resultados positivos, 17 negativos e uma luta sem resultado. Dentro do UFC, ele tem 24 vitórias e 16 derrotas.
Já Hernandez volta a vencer na organização depois de três derrotas. O lutador alivia sua situação e conta com um cartel de 14 ‘braços erguidos’ e seis negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.
O confronto começou com Hernandez aplicando poderosos chutes na perna que incomodavam Miller. O veterano, no entanto, deu a mesma resposta e feriu seu adversário na curta distância, seguido por uma ‘blitz’ junto à grade. Alexander se recuperou e a luta voltou ao octógono.
Hernandez voltou mais inteiro e achou a distância. Com controle absoluto, o norte-americano achou com facilidade Jim, que sentia os golpes, mas não se desesperava.
No terceiro assalto, quase acontece uma reviravolta impressionante. Miller sofreu com o poder de Hernandez, mas encontrou forças para levar ao chão. Nas costas, o veterano chegou a ajustar o mata-leão, por pouco não finalizou e viu seu rival escapar nos segundos finais.
Na segunda luta mais importante da noite, Zac Pauga e Jordan Wright não conseguiram cumprir com as expectativas dos fãs de MMA. Em luta válida pela divisão dos pesos meio-pesados (até 93kg.), os dois lutadores fizeram confronto monótono, mas Pauga conseguiu a vitória sobre Wright por impor seu jogo junto à grade e colocar um ritmo maior nas ‘colisões’ pelo octógono.
Pauga tem, agora, seu primeiro triunfo na organização depois de estreia com revés. Ele soma seis vitórias e uma derrota. Já Wright sente o ‘sabor amargo’ do quatro revés seguido e, ao todo, coleciona 12 resultados positivos e cinco negativos.
Não foi fácil, mas Jamal Pogues saiu com os braços erguidos. Destaque do card principal no UFC Las Vegas 69, o norte-americano precisou suportar forte chute frontal para vencer Josh Parisian na decisão unânime dos juízes. O duelo aconteceu nos pesos pesados (até 120,2kg.).
Pogues estreia com o pé direito e soma a terceira vitória seguida na carreira. O norte-americano tem um cartel de dez triunfos e três reveses. Parisian, por sua vez, volta a sentir o sabor amargo da sexta derrota. Ele agora conta com um retrospecto de 15 resultados positivos e seis negativos.
Marcin Prachnio usou a estratégia para bater William Knight. O polonês, durante três rounds, aplicou uma série de chutes na perna esquerda do norte-americano, que ficou saltitando em 15 minutos. A luta foi considerada ‘estranha’, já que seu rival sequer saiu da posição e não buscou responder as ações. O duelo foi válido pela divisão dos meio-pesados (até 93kg.).
O polonês Marcin Prachnio se recupera da derrota sofrida contra Philipe Lins e soma a terceira vitória nas últimas quatro lutas.
Já William Knight deve ter ‘encontro marcado’ com o RH do UFC após a terceira derrota seguida. A atuação, também, não foi boa.
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7kg.): Erin Blanchfield derrotou Jéssica Bate-Estaca por finalização (mata-leão) a 1min37s do R2
Peso meio-pesado (até 93kg.): Zac Pauga derrotou Jordan Wright na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.) Jamal Pogues derrotou Josh Parisian na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso meio-pesado (até 93kg.) Marcin Prachnio derrotou William Knight na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.) Alexander Hernandez derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg.) Nazim Sadykhov derrotou Evan Elder por nocaute técnico (interrupção médica) a 38s do R3
Peso galo (até 61,2kg.) Mayra Sheetara derrotou Lina Lansberg por finalização (chave de joelho) a 4min45s do R2
Peso pena (até 65,7kg.) Jamall Emmers derrotou Khusein Askhabov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-pesado (até 93kg.) Philipe Lins derrotou Ovince St-Preux por nocaute técnico (socos) a 49s do R1.
Peso meio-médio (até 77,1kg.) AJ Fletcher derrotou Themba Gorimbo por finalização (guilhotina) a 1min37s do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Clayton Carpenter derrotou Juancamilo Ronderos por finalização (mata-leão) a 3min13s do R1