Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Las Vegas 69, neste sábado (18), Philipe Lins deixou claro o motivo de ser apelidado de “Monstro”. Em atuação avassaladora, o brasileiro não tomou conhecimento de Ovince St-Preux e atropelou o veterano em menos de 50 segundos do primeiro round.
A vitória sobre Ovince St-Preux foi a segunda consecutiva de Philipe Lins no UFC. O brasileiro se encontra invicto na organização desde que desceu para a divisão dos meio-pesados.
Ovince St-Preux, por outro lado, não consegue dar continuidade à vitória conquistada sobre Mauricio Shogun em maio do ano passado e amarga três reveses nas últimas quatro aparições.
Ovince St-Preux começou a luta chutando baixo. Philipe Lins rapidamente respondeu com um direto e uma ótima sequência de cruzados e uppercuts, balançando o haitiano. St-Preux se fechou e Philipe continuou atacando incessantemente. Um dos cruzados do brasileiro acertou em cheio no queixo de St-Preux, que foi à lona. Philipe então foi para cima e forçou a interrupção do árbitro.
Na segunda luta da noite, valida pela divisão dos meio-médios (até 77kg), AJ Fletcher finalizou Themba Gorimbo. Após um primeiro round movimentado, com bons momentos de ambos os lutadores, o norte-americano conectou uma boa cotovelada no zimbabuense no início do segundo assalto e seguiu rapidamente com uma guilhotina, forçando a desistência do rival.
Com a finalização sobre Themba Gorimbo, AJ Fletcher conquistou sua primeira vitória no Ultimate após duas derrotas consecutivas na organização.
Do outro lado, Themba Gorimba estreia com derrota no octógono do UFC. O zimbabuense tem agora um cartel de dez vitórias e quatro reveses.
Na primeira luta do UFC Las Vegas 69, válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg), Clayton Carpenter chegou com o “pé na porta” em sua estreia no Ultimate. O norte-americano não tomou conhecimento de Juancamilo Ronderos e, com um mata-leão, finalizou a luta ainda no primeiro round.
Com a vitória na estreia, Clayton Carpenter soma agora um cartel invicto no MMA profissional de sete vitórias. Já Juancamilo Ronderos amarga duas derrotas em duas lutas no octógono do UFC.