A vitória de Islam Makhachev sobre Alexander Volkanovski no UFC 284, evento realizado no último sábado (11), segue dando o que falar. Agora, foi a vez de Joe Lopez, head coach do australiano, analisar o jogo do russo. Segundo ele, o campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) ‘desmascarou’ sua qualidade técnica.
“O Islam tinha um estigma como um ‘bicho papão’. Ele é muito forte e tudo que o envolvia. Alex também desmascarou muita coisa, pois eu perguntei no terceiro round se ele era forte e Alex me disse: ‘Não, não é forte. Ele não se sente nem um pouco forte’, e eu disse para o derrubar. Eu pude ver muitas vezes que ele estava apenas esperando, mas não era um cara super forte como diziam ser”, disse Lopez ao ‘The AllStar’.
Veja Também
Ainda sobre o combate, Joe protegeu Alexander e considera que seu pupilo tenha vencido o segundo round, vencendo, também, a luta. Ele ainda acredita que o russo tenha sentido um golpe e por isso entrou em quedas.
“Nós assistimos a luta umas duas ou três vezes e eu realmente pensei que Alex venceu. Não apenas eu, mas todos que estavam na sala pensaram que ele havia vencido o segundo round. Quando olhei para ele, pensei que ele havia sido derrubado. Mas na verdade com o soco, ele foi pego entrando na guarda e isso o pegou desequilibrado”, concluiu o lutador.
O confronto entre Makhachev e Volkanovski foi marcado pelo equilíbrio e a ‘batalha’ dos dois atletas no octógono. Ao final de cinco rounds, o russo saiu com os braços erguidos na decisão unânime dos juízes e defendeu seu título dos pesos leves (até 70,3kg.) pela primeira vez.
Você precisa fazer login para comentar.