Campeão interino, Emanuel Newton garante: ‘O Bellator vai superar o UFC’

E. Newton (foto) luta contra A. Végh pela unificação do cinturão dos meio-pesados. Foto: Divulgação/Bellator

E. Newton (foto) luta contra A. Végh pela unificação do cinturão dos meio-pesados. Foto: Divulgação/Bellator

Nos últimos anos, o Bellator se firmou como o principal concorrente do Ultimate e ocupou de maneira definitiva o posto de segunda organização de MMA do planeta. Para o campeão interino dos meio-pesados Emanuel Newton, porém, tais conquistas são apenas o início da trajetória da organização presidida por Bjorn Rebney, que, segundo ele, vai superar o UFC.

Publicidade

“Eu vejo o Bellator, definitivamente, superando o UFC. Isso já está acontecendo. O UFC não é muito atencioso com seus lutadores. Eles realmente não tem fãs que entendam tudo o que os lutadores passaram ou compreendem seus camps. Acho que o Bellator faz isso muito bem. Eles realmente seguem os lutadores, por isso, fazem os fãs se apaixonarem mais. Como o WWE (principal organização de pro-wrestling ou telecatch), o enredo de novela, só que aqui não é falso”, disse Newton, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Nesta sexta-feira (21), Emanuel Newton encara o húngaro-eslovaco Attila Végh pela unificação do cinturão dos meio-pesados. O duelo é a luta principal do Bellator 113, que acontece na Kansas Star Arena, em Mulvane (EUA). Na luta co-principal da noite, o brasileiro Patricky “Pitbull” Freire enfrenta David Rickels em combate válido pela rodada inaugural do torneio de pesos leves da décima temporada da organização.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Bellator