Nos últimos anos, o Bellator se firmou como o principal concorrente do Ultimate e ocupou de maneira definitiva o posto de segunda organização de MMA do planeta. Para o campeão interino dos meio-pesados Emanuel Newton, porém, tais conquistas são apenas o início da trajetória da organização presidida por Bjorn Rebney, que, segundo ele, vai superar o UFC.
“Eu vejo o Bellator, definitivamente, superando o UFC. Isso já está acontecendo. O UFC não é muito atencioso com seus lutadores. Eles realmente não tem fãs que entendam tudo o que os lutadores passaram ou compreendem seus camps. Acho que o Bellator faz isso muito bem. Eles realmente seguem os lutadores, por isso, fazem os fãs se apaixonarem mais. Como o WWE (principal organização de pro-wrestling ou telecatch), o enredo de novela, só que aqui não é falso”, disse Newton, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Nesta sexta-feira (21), Emanuel Newton encara o húngaro-eslovaco Attila Végh pela unificação do cinturão dos meio-pesados. O duelo é a luta principal do Bellator 113, que acontece na Kansas Star Arena, em Mulvane (EUA). Na luta co-principal da noite, o brasileiro Patricky “Pitbull” Freire enfrenta David Rickels em combate válido pela rodada inaugural do torneio de pesos leves da décima temporada da organização.