Meses depois de sofrer grave lesão no ombro e abrir mão do título dos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prochazka é otimista quanto ao seu retorno ao octógono. Depois de ter assegurada a disputa de cinturão imediata pelo chefe Dana White, o tcheco indicou a data para voltar à ativa. Os fãs podem ver o lutador em ação entre junho e agosto.
“Estou trabalhando nisso (no retorno). No momento, meu foco é ter plena recuperação daquele ombro e ativar todos os músculos envolta. Estou buscando o melhor condicionamento para o jogo e aprimorando minha movimentação. Gostaria de voltar no verão (norte-americano, entre junho e agosto) ou fim dele. Vou ver como as coisas irão decorrer. Acredito que, no verão, é viável e esteja pronto para ser o campeão”, disse Prochazka, em entrevista ao podcast ‘Top Turtle MMA’.
Lesionado nas vésperas do UFC 282, Jiri assistiu de longe a conquista de Jamahal Hill. Em janeiro o norte-americano veio ao Brasil e, em disputa com Glover Teixeira, somou o título vago dos meio-pesados.
O atual campeão já manifestou publicamente o interesse em medir forças com Prochazka. A volta do tcheco, porém, segue sem confirmação.