De olho no antigo cinturão, Jiri Prochazka indica data para voltar ao octógono após grave lesão

Em processo de recuperação, tcheco esbanja confiança em retomar título abdicado depois de contusão no ombro

Jiri Prochazka abriu mão de título após grave lesão no ombro. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Meses depois de sofrer grave lesão no ombro e abrir mão do título dos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prochazka é otimista quanto ao seu retorno ao octógono. Depois de ter assegurada a disputa de cinturão imediata pelo chefe Dana White, o tcheco indicou a data para voltar à ativa. Os fãs podem ver o lutador em ação entre junho e agosto.

“Estou trabalhando nisso (no retorno). No momento, meu foco é ter plena recuperação daquele ombro e ativar todos os músculos envolta. Estou buscando o melhor condicionamento para o jogo e aprimorando minha movimentação. Gostaria de voltar no verão (norte-americano, entre junho e agosto) ou fim dele. Vou ver como as coisas irão decorrer. Acredito que, no verão, é viável e esteja pronto para ser o campeão”, disse Prochazka, em entrevista ao podcast ‘Top Turtle MMA’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Lesionado nas vésperas do UFC 282, Jiri assistiu de longe a conquista de Jamahal Hill. Em janeiro o norte-americano veio ao Brasil e, em disputa com Glover Teixeira, somou o título vago dos meio-pesados.

O atual campeão já manifestou publicamente o interesse em medir forças com Prochazka. A volta do tcheco, porém, segue sem confirmação.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,