A rivalidade entre Diego Sanchez e Nick Diaz pode estar próxima de ser retomada. Ao menos é o que deseja o ‘Nightmare’, que faz sua estreia no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ (BKFC) – evento de boxe sem luvas – nesta sexta-feira. O norte-americano desafiou o ‘bad boy’ e o convidou para assinar com a empresa por uma revanche em outra modalidade.
“Pedi pela luta com o Nick Diaz, pois é a verdadeira luta sem usar as luvas que eu quero. Tenho certeza que ele está contratado pelo UFC para o resto de sua vida, então eu sei que pode nunca acontecer. Mas lanço a ideia aos fãs e deixo claro que não tenho medo. Quero o Nick, por uma luta pelo dinheiro que vai atrair muitos fãs. Encerrar a carreira com grandes lutas. Nick, te respeito, mas já te dei uma surra. Você diz que é gangster? Tire as luvas, pois não usam isso”, desafiou Sanchez em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Profissional no MMA desde 2002, Diego Sanchez esteve no UFC por quase 15 anos. O norte-americano, no entanto, teve três derrotas nas últimas cinco apresentações.
Depois de ser desligado do UFC, o veterano chegou a se apresentar no Eagle FC, empresa gerida por Khabib Nurmagomedov. Na organização, ele acabou superado por Kevin Lee.
Caso a luta fosse marcada, seria uma revanche. Diego Sanchez derrotou Nick Diaz em 2005, na decisão unânime dos juízes, também em luta com as luvas do Ultimate.