Publicidade

Rony Jason cogita descer para os galos e fazer revanche com Renan Barão

Jason (foto) comemora vitória nas grades do UFC Rio 3. Foto: AP

Jason (foto) atualmente luta na categoria dos penas. Foto: AP

Rony Jason, campeão da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, tem planos ambiciosos para seu futuro dentro do UFC. O lutador, que atualmente atua na categoria dos penas (até 66 kg), revelou que tem o desejo em descer para os galos (até 61 kg) e, quem sabe, desafiar o atual campeão da divisão, o também brasileiro Renan Barão.

Publicidade

Caso a luta de fato aconteça, seria uma revanche. Barão e Jason se enfrentaram em novembro de 2006, em Natal, no Rio Grande do Norte, no evento Cage Fighting Nordeste. Barão, então com 19 anos de idade, foi o vencedor na decisão dividida dos juízes após três rounds.

“Quem sabe? Talvez eu desça de categoria um dia. Vamos ver o que eu farei depois dessa luta. Pode ser uma boa mudança. Eu adoraria ter uma revanche com Barão um dia, seja nos galos ou nos penas”, contou Jason, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

O campeão do TUF Brasil 1 até hoje não se mostra satisfeito com a decisão dos juízes na ocasião. “Eu só sabia jiu-jitsu naquela época. Eu nunca havia realmente treinado boxe ou algo do tipo. Eu venci Fernando [Gardner] na noite anterior e lutei três rounds com Barão. Foi uma decisão controversa. Eu não acho que ele venceu. Eu passei dois minutos com um triângulo encaixado no primeiro round e dois juízes deram o round para ele”, apontou.

Porém, antes de se preocupar com Barão, Jason tem um importante desafio neste fim de semana, na mesma cidade de Natal. No UFC Fight Night 39, ele enfrentará Steven Siler, tentando se recuperar da derrota sofrida em seu último combate. Em novembro do ano passado, Jason foi nocauteado por Jeremy Stephens no primeiro round, sofrendo seu primeiro revés dentro do UFC.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Renan BarãoRony Jason