Às vésperas do confronto contra Jon Jones no UFC 285, Ciryl Gane revelou que só treina luta agarrada quando tem combates agendados. Referência nas quedas e no domínio de solo, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, pode receber a notícia com bons olhos e criar uma vantagem em cima da suposição. Segundo o francês, não há tempo hábil para treinar tudo.
“Eu amo a luta agarrada, mas infelizmente eu sou preguiçoso, essa é a verdade. Eu treino apenas quando as lutas são confirmadas, tenho muitas obrigações com a mídia e oportunidades fora do esporte. Não posso negar essas coisas. Além disso, eu dou atenção à minha família. Descansem”, declarou Gane ao ‘La Sueur’.
Considerado favorito em sua luta contra Francis Ngannou pelo cinturão peso pesado (até 120,2kg.), no UFC 270, o francês foi surpreendido pelo ex-parceiro de treino nos últimos três rounds e não teve respostas para as tentativas de queda do franco-camaronês. De virada, Gane perdeu o combate nos pontos.
Desde então, se questiona sobre como o ex-campeão interino da categoria irá responder aos ataques do ícone do MMA, caso decida usar a luta agarrada. Os atletas se enfrentam na luta principal do UFC 285, em 4 de março e disputam o cinturão vago dos pesados.