Contratado via Contender Series, Bo Nickal é apontado como um dos maiores desafios à categoria dos médios (até 83,9kg). Prestes a estrear no UFC 285, o norte-americano alega não ter pressa de buscar o cinturão. Inspirado em Sean O’Malley, o lutador pregou respeito à elite da divisão e afirmou que vai buscar a evolução máxima até se tornar o melhor de todos.
“Eu não estou colocando todos os meus ovos na mesma cesta. Eu definitivamente não estou com pressa. Este é, para mim, um objetivo de se tornar o número 1 peso por peso. Vou esperar alguns anos para ser campeão e conseguir o cinturão, para alcançar meu objetivo de ser o melhor lutador do planeta. O cinturão não é o objetivo, ser o melhor é o objetivo, não o quão rápido eu posso chegar lá. Eu não quero lutar contra Robert Whittaker tendo seis lutas profissionais. Quero me preparar e ter certeza de que vou vencê-los”, declarou Nickal ao ‘The MMA Hour’.
Com apenas três lutas no MMA profissional, o norte-americano acumula três títulos da ‘NCAA Division I’. O feito torna Bo Nickal como referência na luta agarrada.
Aos 27 anos, o atleta tem compromisso agendado para o dia 4 de março, no UFC 285. Jamie Pickett foi o escolhido para recepcionar o debutante na organização.