Após negociações, Dana White diz não ter ‘interesse algum’ em campeã de boxe

Campeã mundial de boxe, Holly Holm está no radar do UFC. Foto: Divulgação/Bellator

Campeã mundial de boxe, Holly Holm negociou com o UFC. Foto: Divulgação/Bellator

No último fim de semana, durante o UFC 171, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que se reuniria com a campeã mundial de boxe Holly Holm a fim de discutir uma possível contratação da lutadora. Mas, ao que tudo indica, isso não deve acontecer tão cedo.

Publicidade

De acordo com o programa de televisão “UFC Tonight”, da emissora norte-americana FOX Sports, o encontro não foi bom como o esperado, sendo que White afirmou “não ter interesse algum” em trazer a lutadora ao UFC.

Holm, de 32 anos de idade, tem um cartel de 33 vitórias, duas derrotas e três empates no boxe profissional, inclusive batendo a sérvia radicada no Brasil Duda Yankovich por nocaute técnico, em 2009. No MMA, ela possui um cartel invicto com seis vitórias, sendo cinco delas por nocaute ou nocaute técnico.

Publicidade

Treinando na Jackson’s Submission Fighting, de Greg Jackson (onde também treinam lutadores como Jon Jones e Carlos Condit), a lutadora disputará, no mês que vem, o cinturão do evento Legacy. Caso vencesse, esperava-se que Holm se transferisse ao UFC direto em uma disputa pelo título, contra a campeã, Ronda Rousey.

Com o fracasso das negociações, o UFC segue sem definir qual será o próximo passo de Rousey. Gina Carano, que chegou a ser mencionada em possíveis conversas com o UFC, não é uma possibilidade, de acordo com White. Assim, a próxima adversária da campeã deverá ser Cat Zingano, que disputaria o cinturão no ano passado, mas se lesionou.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Dana WhiteHolly Holm