Atual campeão no peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan foi sincero ao opinar sobre futuro de Francis Ngannou. De olho no próximo passo na carreira do ‘gigante’, o brasileiro alertou o antigo líder dos pesados (até 120,2kg.) sobre o sonho de se testar no boxe contra o campeão mundial (WBC), Tyson Fury. Para o paulista, o ‘monstro’ do MMA deveria adotar cautela antes de se expor a tal desafio.
“(O sucesso de Ngannou no boxe) depende se ele vai enfrentar adversários da elite. Enfrentar Tyson (Fury) é suicídio. Há outros oponente para ele se introduzir no boxe. Ele pode ir passo a passo. Se ele quiser realmente enfrentar esses caras, então está apenas se preocupando com dinheiro. Não sei se é o caso. No entanto, dizer: ‘estou indo lá para me tornar campeão’, é complicado”, declaro Poatan, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Campeão dos pesados entre 2021 e 2023, Ngannou deixou o UFC após divergências salariais. Com o contrato no fim, o franco-camaronês não chegou aos termos exigidos e optou por buscar desafios fora da companhia.
Há meses, Francis flerta com desafios nas regras do boxe. Um dos principais alvos, Tyson Fury já se mostrou favorável ao encontro.