Atual campeão no peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan foi sincero ao opinar sobre futuro de Francis Ngannou. De olho no próximo passo na carreira do ‘gigante’, o brasileiro alertou o antigo líder dos pesados (até 120,2kg.) sobre o sonho de se testar no boxe contra o campeão mundial (WBC), Tyson Fury. Para o paulista, o ‘monstro’ do MMA deveria adotar cautela antes de se expor a tal desafio.
“(O sucesso de Ngannou no boxe) depende se ele vai enfrentar adversários da elite. Enfrentar Tyson (Fury) é suicídio. Há outros oponente para ele se introduzir no boxe. Ele pode ir passo a passo. Se ele quiser realmente enfrentar esses caras, então está apenas se preocupando com dinheiro. Não sei se é o caso. No entanto, dizer: ‘estou indo lá para me tornar campeão’, é complicado”, declaro Poatan, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Veja Também
Campeão dos pesados entre 2021 e 2023, Ngannou deixou o UFC após divergências salariais. Com o contrato no fim, o franco-camaronês não chegou aos termos exigidos e optou por buscar desafios fora da companhia.
Há meses, Francis flerta com desafios nas regras do boxe. Um dos principais alvos, Tyson Fury já se mostrou favorável ao encontro.
Você precisa fazer login para comentar.