O retorno do UFC à Alemanha, no dia 31 de maio, já tem sua luta principal definida. Será entre os médios Gegard Mousasi e Mark Muñoz, que se enfrentarão em um combate de cinco rounds na capital do país, Berlim.
Curiosamente, os dois lutadores foram as últimas vítimas de Lyoto Machida. Em outubro de 2013, Muñoz foi nocauteado ainda no primeiro round pelo brasileiro, com um chute alto. Quatro meses depois, Machida superou Mousasi na decisão dos juízes, em Jaraguá do Sul. As duas vitórias renderam ao brasileiro a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, contra Chris Weidman.
Assim, Muñoz e Mousasi, respectivamente sétimo e 12º no ranking oficial do UFC, tentarão retornar ao trilho das vitórias. O norte-americano de origem filipina vem alternando triunfos e reveses, já que, em suas últimas quatro lutas, venceu Chris Leben, perdeu para Chris Weidman, bateu Tim Boetsch e foi derrotado por Machida. Mousasi, por sua vez, não perdia há sete lutas, incluindo uma no UFC, quando bateu Ilir Latifi na Suécia.
Até o momento, este é o único combate confirmado para o evento, que possivelmente se chamará UFC Fight Night 42. Será a terceira vez da organização no país, que realizou o UFC 99 em Colônia e o UFC 120 em Oberhausen.
Comentários