A estreia de Jon Jones nos pesos pesados (até 120,2kg.) está próxima de acontecer. No UFC 285, evento previsto para 5 de março, o ‘Bones’ enfrenta Ciryl Gane e tenta ocupar o cinturão vago, deixado por Francis Ngannou. Com a proximidade do confronto, outros lutadores do Ultimate dão seus palpites sobre o confronto.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Alex Poatan revela acreditar em um domínio de Jon Jones na categoria até 120,2kg. Porém, o brasileiro pondera que ‘Bones’ terá um grande desafio de bater Gane, ainda mais difícil do que seria em caso de luta contra Ngannou, que chegou a ser especulada antes da saída do franco-camaronês da organização.
“Acho que ele está realmente chegando para dominar. Nunca é fácil, mas acho eu acho que essa luta será mais difícil do que se ele tivesse lutado com o (Francis) Ngannou, que é mais forte e gostaria de trocar soco. Jon Jones é mais experiente e tem uma ótima defesa, então acho que Jones venceria Ngannou. Essa próxima luta (com Ciryl Gane) é um pouco mais difícil para ele, mas também acho que ele vence. (Gane) é inteligente e um pouco mais ‘assustado’, no bom sentido, de não arriscar com Jon Jones, o que o torna uma luta mais difícil”, declarou Poatan.
Campeão com mais defesas na história do UFC ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.