Após uma batalha intensa na luta principal do UFC 284, Henry Cejudo analisou o confronto e concluiu que seria um desafio maior a Alexander Volkanovski do que Islam Makhachev foi. Em seu canal do Youtube, o antigo duplo campeão do Ultimate ironizou a performance dos atletas e citou as vantagens que tem sobre o campeão peso leve (até 70,3kg.) da organização.
“Alexander Volkanovski teve uma atuação incrível contra um cara que nunca esteve em cinco rounds com alguém pela primeira vez. Parabéns. Você fez um ótimo trabalho. As pessoas pensaram que você ganhou. O problema é que quando eu subi de categoria eu parei o campeão. Não havia nenhuma decisão que iria permitir que os juízes tirassem isso de mim. Fui lá, nocauteie e me solidifiquei como campeão (…) ok, ele defendeu algumas quedas, mas adivinhe? O Islam não é um campeão olímpico. Adivinha? O Islam não tem o meu poder. Adivinha? Ele não é mais rápido do que eu. Adivinha? Sim, ele é maior do que eu, mas eu sou um alvo menor”, disparou Cejudo.
Apesar das provocações, ‘Triplo C’, como é conhecido, assumiu que subestimou o campeão peso pena (até 65,7kg.)
“Às vezes as pessoas exageram em alguma coisa, e eu também sou culpado disso. Adivinha, Alexander? Eu não estava lhe dando uma chance com Islam Makhachev, por quê? Porque eu só pensava que ele era maior, e o uso excessivo do jogo agarrado poderia sobrecarregá-lo. Eu sou homem o suficiente para dizer: ‘Ei, Alexander Volkanovski é muito melhor do que eu pensava que ele era defensivamente’”, concluiu o norte-americano.
Afastado do octógono desde 2020, Henry Cejudo planeja retornar ainda esse ano. O atleta é um dos favoritos a disputar o cinturão peso galo (até 61,2kg.) e aguarda Aljamain Sterling se recuperar de uma lesão, para que o UFC agende o confronto.