Destaque dos leves revela o que falta para ter confronto confirmado contra Charles do Bronx

Embalado por oito vitórias seguidas, Beneil Dariush se sente injustiçado e planeja lutar pelo cinturão no fim do ano

B. Dariush em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @beneildariush

Preocupado com seu futuro na categoria dos leves (até 70,3kg.), Beneil Dariush analisou sua atual posição na corrida pelo cinturão. Embalado por oito vitórias seguidas, o iraniano simpatiza com a vontade do UFC em marcar o confronto contra Charles do Bronx, mas acredita que o ideal seria uma luta contra o campeão Islam Makhachev.

“O UFC quer que eu lute com esse cara (Charles). Eu fiz uma piada sobre: ‘Acho que o UFC quer que eu me aposente da velhice antes de me dar a luta pelo título’. Eles me enviaram um contrato para lutar contra o Charles, isso está correto. No momento, estamos apenas trabalhando nos detalhes do contrato e vamos a partir daí. Eu posso lutar contra Charles Oliveira, um dos melhores do esporte. Soa bem para mim. Não estou reclamando disso. Mas no que diz respeito a quem merece lutar pelo título, ninguém está nem perto do que eu fiz até agora”, explicou Dariush ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com a vitória de Islam sobre Alexander Volkanovski no UFC 284, Beneil acredita que o russo voltará apenas no final do ano e que a sua demora vai gerar complicações no topo da categoria.

“Eu não ouvi nada, mas aqui está o que eu acho que vai acontecer: acho que Makhachev tira um tempo de folga. Esta é a primeira vez que ele realmente estava em uma luta. Acho que ele luta no final do ano. Dito isto, eu entro, venço Charles, não sei se Rafael Fiziev pode vencer Justin Gaethje, mas se Fiziev vencer Justin, somos nós dois basicamente. Mas no papel eu serei o candidato número 1, então seria difícil me negar. E então finalmente você tem Conor McGregor e Michael Chandler na mistura. Obviamente, se Chandler vencer, eu não acho que ele vai ter uma luta contra o campeão, mas se Conor ganhar, é uma possibilidade de que eles lhe deem essa luta. Obviamente esse combate também seria o final do ano, então pode não dar certo a favor dele. Eu posso ter a chance primeiro”, analisou Beneil.

PUBLICIDADE:

Vitorioso no UFC 280, ‘Benny’, como é conhecido, bateu em Mateusz Gamrot nos pontos e chegou ao oitavo triunfo seguido na organização. Aos 33 anos, o veterano acumula 22 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira.

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95