Publicidade

Apesar de vitória, Yair Rodriguez diz ter lutado no ‘piloto automático’ após sofrer golpe no UFC 284

Y. Rodriguez em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @UFC

Yair Rodriguez teve a conquista mais importante na sua carreira por luta no UFC 284, evento que aconteceu no último sábado (11). No embate diante de Josh Emmett, o mexicano mostrou habilidade e finalizou com um triângulo no segundo round para vestir o cinturão interino na categoria dos pesos penas (até 65,7kg.).

Publicidade

A conquista não foi fácil. Apesar de sua capacidade técnica, Yair recebeu bons golpes de Emmett durante o primeiro assalto. Em entrevista ao ‘Sports Illustrated’, o lutador confessou ter lutado no ‘piloto automático’ depois de um soco do norte-americano, que conectou em cheio seu rosto.

Veja Também

Josh Emmett é muito duro, como dizem mesmo. Ele aplicou um soco no primeiro round e eu já entrei no ‘piloto automático’. Tanto que não lembro de muita coisa depois disso. Eu estava apenas lutando. Alguém me disse que eu havia aplicado uma joelhada voadora e eu me perguntei: ‘Dei mesmo?’. Só lembro do momento em que eu estava ajustando o triângulo”, relembrou Yair.

Publicidade

Campeão interino, Yair Rodriguez deve ter Alexander Volkanovski como próximo adversário. Aos 30 anos, o mexicano é considerado um dos lutadores mais completos dos pesos penas e soma 15 resultados positivos e três negativos, além de uma luta ‘sem resultado’.

Publicado por
Igor Ribeiro