Derrotado por Brandon Moreno no UFC 283, evento realizado no dia 21 de janeiro, Deiveson Figueiredo anunciou sua subida aos pesos galos (até 61,2kg.). Ex-campeão dos pesos moscas (até 56,7kg.), o brasileiro refletiu sobre mudança de categoria e apontou sua mira para encarar a lenda do MMA, Dominick Cruz.
“Eu falei com meu empresário pós-luta e a gente chegou em uma luta que seria ótima: Dominick Cruz. Seria um bom cara para chegar e lutar no 61kg. (peso galo). É um cara que é ex-campeão. Eu também sou ex-campeão. Um cara de nome, que é alto nível para me receber. Seria ótimo”, afirmou Figueiredo em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.
Ainda sobre a possível luta, Deiveson declarou que, em caso de acerto, vai treinar Wrestling e planeja tentar inibir jogo de movimentação de Dominick para tentar sair com os braços erguidos.
“Dominck é um cara que se movimenta muito e a gente sabe que tem que cortar a movimentação dele. Eu iria explorar 100% isso. Eu treinaria muito Wrestling, pois venho treinando jiu-jitsu. Ele é uma lenda, excelente lutador e sabe botar para baixo”, concluiu o lutador.
Aos 35 anos, Figueiredo ainda não sabe sobre seu futuro na carreira. Atualmente, ele soma um cartel de 21 vitórias, três derrotas e um empate. Dominick Cruz, por sua vez, é ex-campeão e vem de derrota sobre Marlon Vera. O norte-americano conta com um retrospecto de 24 resultados positivos e quatro negativos.