Campeão dos pesos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski saiu de sua zona de conforto e tentou conquistar o segundo cinturão, mas parou em Islam Makhachev no UFC 284. O australiano fez luta equilibrada e seguiu no topo do ranking peso por peso, apesar da derrota. E, até por isso, ele entrou na mira de outro campeão do Ultimate.
Em seu ‘Twitter’ oficial, Aljamain Sterling, que é detentor do cinturão dos galos (até 61,2kg.), fez uma análise do jogo de Volkanovski diante de Makhachev e acredita ter forças para superá-lo no futuro. O norte-americano, inclusive, já falou sobre o caminho que pode levar em eventual disputa.
“Se eu rolasse com Volk, acho 100% que o finalizaria 1-2x. Não estou dizendo que será mais fácil. Ele faz o dever de casa, mas acredito que o pegaria”, escreveu Sterling.
Enquanto segue sendo ‘alvo de desejos’, Volkanovski tem outras opções possíveis para o futuro. Não é descartada uma revanche contra Makhachev pelo título, além de um retorno à categoria dos penas para encarar o novo campeão interino, Yair Rodriguez. Aljamain Sterling, que reina nos galos, já declarou interesse em subir de categoria, mas deve ficar frente a frente com Henry Cejudo em sua próxima apresentação no octógono.
Alexander Volkanovski é reconhecido como um dos maiores nomes da história dos pesos penas (até 65,7kg.). Apesar da derrota, o australiano conta com um retrospecto de 25 resultados positivos e dois negativos.