Islam Makhachev está na bronca com o ranking do UFC. Vitorioso na luta principal da edição de número 284 contra Alexander Volkanovski, em evento que aconteceu no último sábado (11), o russo não chegou ao topo do ranking peso por peso e viu o australiano seguir na primeira colocação.
Makhachev citou injustiça no caso e argumentou que, pelo desafio, deveria ser considerado o melhor do mundo. O campeão dos leves (até 70,3kg.) falou sobre outros casos de lutadores russos que foram desconsiderados pela organização e também ‘ficou na bronca’ por ter ido à Austrália, vencido um outro campeão dominante e seguido na mesma posição.
Veja Também
“Sobre o ranking, nunca esperei justiça e ainda não espero porque vimos no exemplo de nossos outros lutadores. (Magomed) Ankalaev, Petr Yan, sempre vimos a atitude em relação a nós. O principal, voei 13.000 quilômetros lá, derrotei o campeão deles. Eles levantaram minha mão e, com a cabeça erguida, confiantes com um cinto, voaram para casa”, disse Makhachev à mídia russa.
O ranking do UFC é definido via votação por jornalistas escolhidos pela própria organização. Os profissionais adotam critérios individuais, com pesos distintos. Os possíveis direcionamentos são os desfechos nas lutas, posição do rival derrotado e dificuldades dos atletas no octógono.
Você precisa fazer login para comentar.