Em busca de se manter ativo na organização, Belal Muhammad aguarda ansiosamente por um convite do UFC. Invicto nas últimas nove lutas, o norte-americano quer uma chance pelo título, mesmo que seja para entrar como ‘lutador reserva’ na disputa de cinturão entre Leon Edwards e Kamaru Usman, em 18 de março. Em conversa com ‘The Schmo’, o atleta falou sobre a situação.
“Espero que acabe sendo a situação, em que eles me chamam, me levem para lá. Você nunca sabe o que acontece. Os caras estão se machucando um dia antes da luta. Eu vejo que eles chamaram lutadores reservas para cada luta pelo título, então eu não entendo a razão para eles não me colocarem nesse evento. Mas se eles me derem a luta com Colby antes disso, eu vou aceitar. Se não, estou pronto para ser o reserva”, declarou Belal.
Veterano do Ultimate, o atleta já enfrentou o atual campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Leon Edwards, em 2021. Na época, o combate terminou sem resultado, após o inglês desferir acidentalmente uma dedada no olho do Belal e deixa-lo incapaz de seguir no confronto.
Protagonista em atuação de gala no UFC 280, o número quatro no ranking da categoria bateu Sean Brady na sua última apresentação. Com a vitória, o prospecto chegou a 13 vitórias na organização.