Publicidade

Ex-campeão aponta ‘erros de principiante’ cometidos por Islam Makhachev no UFC 284

Volkanovski (esq.) e Makhachev (dir.) no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (11), Islam Makhachev derrotou Alexander Volkanovski na decisão dos juízes e defendeu pela primeira vez o cinturão dos leves (até 70,3kg). Apesar da vitória no histórico duelo, o russo cometeu alguns “erros de principante” durante a luta. Pelo menos foi o que apontou Henry Cejudo.

Publicidade

Em vídeo publicado recentemente em seu canal no “YouTube”, Henry Cejudo e a lenda Demetrious Johnson destrincharam o duelo entre Makhachev e Volkanovski e o ex-campeão dos moscas (até 65,7kg) e dos galos (até 61,2kg) chamou a atenção para alguns erros técnicos “amadores” cometidos pelo campeão dos leves.

Veja Também

“Há muitos erros que (Islam) Makhachev cometeu. Coisas de principiante. Quando ele estava andando para trás, direto para trás. Fazendo isso (recuando com as mãos estendidas e a visão comprometida). Khabib (Nurmagomedov) tinha o hábito de fazer isso. É uma coisinha de novatos, um pouco amadora que você faz. Mas quando você separa muito as mãos dessa posição (defesa fechada perto da cabeça), cara, você vai ser pego. Acho que se ele assistir novamente à luta e ver algumas das coisas que ele estava fazendo, como recuar com as mãos estendidas, isso o fez ser pego muitas vezes. Acho que a maior coisa para Islam é sua compostura. Ele tem que ser capaz de permanecer lá e não necessariamente ficar recuando”, analisou Cejudo.

Publicidade

Veja o vídeo no qual Henry Cejudo e Demetrious Johnson analisam duelo entre Makhachev e Volkanovski:

Publicado por
Fernando Keller