Publicidade

Sem o cinturão dos médios, Israel Adesanya desabafa sobre pressão para revanche com Alex Poatan

Israel Adesanya (esq.) e Alex Poatan (dir.) antes de luta no UFC 281. Foto: Reprodução/Twitter @Stylebender)

Na posição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) após quase quatro anos de hegemonia na divisão, Israel Adesanya mostrou motivação extra para a revanche contra Alex Poatan. Nocauteado pelo brasileiro em 2022, o nigeriano garantiu ter reencontrado a vontade de competir. O lutador busca retomar o trono da categoria no UFC 287, confirmado para 8 de abril.

Publicidade

“Que se fod* o cinturão. (…) Eu nunca estive desmotivado para enfrentar esse cara (Poatan). No entanto, desta vez, coloquei pressão em mim mesmo. Preciso bater esse cara. Existe o cinturão e todo contexto. Minha motivação é vencer. (…) Não conto placar, eu apenas os resolvo”, disse Adesanya, em conversa com a imprensa no UFC 284.

Veja Também

Vítima de Alex por duas vezes nas regras do kickboxing e uma no MMA, Israel subirá no octógono pressionado por um resultado positivo. Diante do brasileiro, o combatente sofreu o primeiro revés da carreira nas artes marciais mistas, dentro do peso médio.

Publicidade

Nova estrela brasileira no Ultimate, Poatan fez história na empresa no fim da temporada 2022. O lutador chegou ao título da empresa em seu quarto compromisso com as luvas da organização.

Publicado por
VH Gonzaga