Dias após a derrota na disputa de cinturão histórica no UFC 284, Alexander Volkanovski segue confiante de que poderia ter batido Islam Makhachev. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o australiano esbanjou confiança e chegou a criar um cenário alternativo para o encontro com o russo. No último fim de semana, o ‘Grande’ se afastou momentaneamente do sonho de somar o segundo título no Ultimate.
“Muitas pessoas pensam que venci aquela luta. Eu também acho, e ainda estava subindo de categoria. Estamos falando de peso por peso. Imaginem se fôssemos da mesma divisão. Não quero provocar, mas, se fosse no peso pena (até 65,7kg.), eu o teria amassado. É um passeio no parque. Não quero ofender, mas é verdade”, disse.
Rei dos penas desde 2019, Volkanovski conheceu a primeira derrota com as luvas do Ultimate. O atleta, no entanto, acredita que sua performance foi o suficiente para manter o prestígio com fãs e empresa.
“Acho que provei que sou o melhor lutador e o número um peso por peso”, encerrou.
Superado no UFC 284, Alexander segue no topo do peso pena. Eventualmente, o combatente deve retornar à sua categoria de origem e buscar a unificação do trono com Yair Rodriguez, coroado com o cinturão interino no mesmo espetáculo.