Mesmo vitorioso no UFC 284, Makhachev recebe alerta de veterano do MMA sobre legado no UFC

Meio-pesado do Ultimate questiona futuro do campeão dos leves após eventual retorno de Jon Jones ao ranking peso por peso

I. Makhachev ao lado do cinturão dos pesos leves. Foto: Reprodução/YouTube

Vitorioso na histórica luta principal do UFC 284, Islam Makhachev foi alvo de alerta enviado por um veterano do MMA. De olho no triunfo do campeão dos leves (até 70,3kg.) em batalha contra Alexander Volkanovski, Anthony Smith decidiu dar um conselho à nova estrela da organização. Segundo o norte-americano, o combatente precisa manter o alto nível para não perder a posição de destaque no ranking peso por peso da organização.

“Acho que Islam precisa segurar firme aquela posição, porque acredito que haverá muitas conversas diferentes se Jon Jones voltar e for apenas um pouco da versão que já vimos dele”, disse Smith, em conversa com a imprensa.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, Makhachev subiu no octógono para sua primeira defesa de cinturão. Além de se manter no topo do grupo, o lutador mediu forças diretamente com o número um no ranking peso por peso, Alexander Volkanovski.

O posto que deve ser ocupado por Islam já pertenceu a Jones. Em 2020, depois que o norte-americano abriu mão do trono dos meio-pesados (até 93kg.) e passou a se dedicar à migração ao grupo até 120,2kg., o atleta acabou perdendo a liderança da prestigiada lista.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,