Maurício Shogun confessou que lhe faltava motivação nos treinamentos enquanto se preparava para suas lutas em sua cidade natal, Curitiba. O ex-campeão do UFC e do GP do PRIDE recentemente mudou seu local de treinamentos para São Paulo, ao lado de outros atletas do UFC, como Demian Maia e Daniel Sarafian.
Em entrevista ao site oficial do UFC, Shogun afirmou que sua motivação foi renovada assim que tomou a decisão de se mudar para o sudeste. “Eu sempre estive com ótimos treinadores, mas faltava mais motivação da minha parte. Com os treinos em São Paulo, a motivação apareceu, porque passei a ser apenas mais um no tatame”, disse o lutador. “Em Curitiba, os treinadores eram meus contratados e estavam voltados apenas para mim. Agora, em São Paulo, tenho bons atletas, como Demian Maia e Daniel Sarafian, que me auxiliam nos treinos”, continuou.
Neste domingo (23), Shogun fará a aguardada revanche contra Dan Henderson, que o derrotou em uma luta acirrada e movimentada em 2011. Justamente por já ter enfrentado o norte-americano, Shogun acredita que estará mais confortável no novo combate. “Estou me sentindo melhor dessa vez, já que conheço bem seu estilo de lutar. Fica mais fácil pra eu impor meu ritmo de luta. Sempre vou buscar o nocaute, independentemente de estar vencendo o combate. Se tiver a oportunidade, vou nocautear no primeiro round”, disse.
A luta entre Shogun e Henderson será atração principal do UFC Fight Night 39, em Natal, no Rio Grande do Norte. Além do ex-dono do cinturão do UFC, dois vencedores do TUF Brasil também serão destaques da noite. Cezar Mutante enfrenta CB Dollaway, e Leonardo Santos encara Norman Parke.