Candidato a assumir o primeiro lugar no ranking peso por peso do Ultimate, Islam Makhachev ignorou o retorno de Jon Jones às competições no MMA. Algoz de Alexander Volkanovski, que pode perder a liderança da lista após o tropeço no UFC 284, o russo explicou por que deve ser mantido no posto, mesmo em caso de triunfo de ‘Bones’ contra Ciryl Gane. O norte-americano é considerado uma lenda viva da modalidade.
“É claro que Jon Jones é um lutador incrível. É o melhor, mas, na última vez que venceu, ou foi na decisão dividida, ou teve um compromisso complicado. Não acho que depois de sua próxima luta ele será o melhor”, explicou, em coletiva de imprensa.
Campeão dos leves (até 70,3kg.) desde outubro de 2022, Makhachev esbanja autoconfiança quando o assunto é seu legado. O atleta garante que seguirá vencendo para seguir em alta na empresa.
“Sou o melhor poque eu derroto todos os melhores do mundo. É por isso que mereço mais do que qualquer outro”, encerrou.
Antigo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jon Jones liderou a divisão por cerca de 10 anos. Sem competir há três anos, o norte-americano se prepara para sua estreia na divisão até 120,2kg. O lutador volta ao octógono contra Ciryl Gane em disputa do título vago do grupo anteriormente comandado por Francis Ngannou.