Parceiro de treinos de Alexander Volkanovski na City Kickboxing, Dan Hooker fez uma grave acusação em relação a Islam Makhachev, a quem se referiu como “trapaceiro”.
Através de uma série de publicações em rede social, o peso leve (até 70,3kg) neozelandês, que já foi derrotado por Makhachev no Ultimate, acusou o russo de violar as regras da USADA (Agência Antidoping do Estados Unidos) e fazer uso de soro intravenoso para se reidratar após a pesagem do UFC 284, evento no qual defendeu o cinturão peso leve contra Alexander Volkanovski.
“Imbecil de m**** acha que pode voar até a Austrália, contratar um enfermeiro para aplicar soro intravenoso nele e nós não iríamos descobrir. Cachorro trapaceiro”.
“USADA não faz p**** nenhuma”.
“Prove que estou errado. Aposto que você não consegue”.
“Se ele não trapaceia, ele não vence”.
“Islam é um trapaceiro”.
A utilização de soro intravenoso para fins de reidratação após a pesagem são proibidas no UFC desde o início da parceria da organização com a USADA, no final de 2015. A agência proíbe infusões e/ou injeções intravenosas, com exceção apenas para atletas que as recebem “durante internações hospitalares, procedimentos cirúrgicos ou investigações clínicas”.