Publicidade

Líder da academia de Makhachev abre o jogo e revela opinião de Khabib sobre Volkanovski

Javier Mendez e Khabib Nurmagomedov analisam Alexander Volkanovski. Foto: Reprodução/Instagram @akajav

Com os ânimos acalmados, Javier Mendez, líder da AKA, revelou as opiniões dos bastidores antes da luta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador do russo contou o que Khabib Nurmagomedov esperava do australiano e nivelou o patamar que o campeão dos penas (até 65,7kg.) se encontra na carreira do pupilo.

Publicidade

“Foi definitivamente um desafio. Alex, ele realmente se tornou o desafio que Khabib me disse que ele seria. Ele sentiu que Alex seria o desafio mais difícil para o Islam, e que o Islã teria que moê-lo até o fim. Foi o que ele sentiu. E eu disse, bem, eu não sabia, porque a maneira como eu olhava para o Islam, ele parecia fantástico no treinamento. Mas Khabib tinha a sensação de que seria uma luta mais difícil do que eu mesmo esperava. Então, era exatamente o que Khabib pensava que era. Foi uma luta muito dura. Vencemos um cara que é o maior de todos os tempos na divisão peso pena e um dos maiores de todos os tempos, como um dia ele será, sem dúvidas”, contou Javier.

Veja Também

Em combate eletrizante, Makhachev e Volkanovski entregaram tudo de si e foram até o último gongo. Após cinco rounds, Islam foi declarado o vencedor por decisão unânime. Ainda no octógono, o australiano demonstrou interesse em uma revanche e reforçou a ideia na coletiva após a luta.

Publicidade

Com o resultado, o russo segue sendo campeão dos leves (até 70,3kg.) e o australiano terá o combate pela unificação do cinturão peso pena (até 65,7kg.) com Yair Rodriguez, que triunfou na mesma noite ao finalizar Josh Emmett no segundo round.

AddThis Website Tools
Publicado por
Léo Guimarães