Com os ânimos acalmados, Javier Mendez, líder da AKA, revelou as opiniões dos bastidores antes da luta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador do russo contou o que Khabib Nurmagomedov esperava do australiano e nivelou o patamar que o campeão dos penas (até 65,7kg.) se encontra na carreira do pupilo.
“Foi definitivamente um desafio. Alex, ele realmente se tornou o desafio que Khabib me disse que ele seria. Ele sentiu que Alex seria o desafio mais difícil para o Islam, e que o Islã teria que moê-lo até o fim. Foi o que ele sentiu. E eu disse, bem, eu não sabia, porque a maneira como eu olhava para o Islam, ele parecia fantástico no treinamento. Mas Khabib tinha a sensação de que seria uma luta mais difícil do que eu mesmo esperava. Então, era exatamente o que Khabib pensava que era. Foi uma luta muito dura. Vencemos um cara que é o maior de todos os tempos na divisão peso pena e um dos maiores de todos os tempos, como um dia ele será, sem dúvidas”, contou Javier.
Veja Também
Em combate eletrizante, Makhachev e Volkanovski entregaram tudo de si e foram até o último gongo. Após cinco rounds, Islam foi declarado o vencedor por decisão unânime. Ainda no octógono, o australiano demonstrou interesse em uma revanche e reforçou a ideia na coletiva após a luta.
Com o resultado, o russo segue sendo campeão dos leves (até 70,3kg.) e o australiano terá o combate pela unificação do cinturão peso pena (até 65,7kg.) com Yair Rodriguez, que triunfou na mesma noite ao finalizar Josh Emmett no segundo round.
Você precisa fazer login para comentar.