Amigo pessoal de Francis Ngannou, o nigeriano Israel Adesanya apoiou a decisão do camaronês em deixar o Ultimate. Em declaração dada a imprensa após o UFC 284, que aconteceu no último sábado (11), o antigo dono do cinturão dos médios (até 83,9kg) concordou com as exigências feita pelo ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) e afirmou que ele tomou a atitude correta.
Veja Também
“Francis fez a escolha certa. Foi ele quem chutou a porta. Todos nós o apoiamos. Estamos dizendo isso há quanto tempo? Se vocês voltarem nas ‘fitas’, eu tenho dito a mesma coisa. Eu não vou insistir sobre isso, mas ele está certo. São pequenas coisas. Ele está pedindo coisas que deveriam ser obrigatórias”, disse Adesanya.
O nigeriano afirmou que as exigências pedidas pelo ex-campeão dos pesados já deveriam estar disponíveis aos lutadores e insinuou que o camaronês não será o primeiro atleta a se desligar da organização pelos mesmos motivos.
“Ele está fazendo exigências razoáveis, e eu senti que ele deveria tê-las recebido. Dana White disse: ‘Não é assim que fazemos negócios’. Mas a maneira como fazemos negócios tem que mudar, e isso vai mudar. Ele (Ngannou) é apenas o cara que chutou a porta”, finalizou o nigeriano.
Recém destronado pelo brasileiro Alex Poatan, Israel Adesanya já tem novo compromisso marcado contra o seu algoz. Os dois lutadores medirão forças novamente no ufc 287, programado para o dia 08 de abril. O duelo será válido novamente pelo cinturão dos médios.
Você precisa fazer login para comentar.