Ex-UFC, brasileira relata batalha contra o câncer de mama e diz ter passado por cirurgia

P. Botelho (foto) em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

A luta recente é a mais intensa e a maior da carreira de Poliana Botelho. Aos 34 anos, a brasileira revelou sua batalha contra o câncer de mama. No último sábado (11), a lutadora, que já competiu no UFC, revelou ter se submetido à cirurgia para retirada de um nódulo e confirma que já está em casa. Ela também aproveitou para agradecer às mensagens de apoio que recebeu de fãs e amigos.

Publicidade

“Venho dar a notícia que estou bem e agradecer todas as mensagens. Fiz a cirurgia retirando o nódulo e estou em casa já em recuperação. Obrigada pelas energias positivas. Essa luta já é minha e nossa”, escreveu Botelho em seu ‘Instagram’ oficial.

Veja Também

E não para por aí. Em seus ‘stories’ do Instagram, Poliana afirma ainda sentir dores no local por conta da cirurgia, mas indica que tem dado tudo certo em sua recuperação, passando pelo maior desafio de sua vida.

Publicidade

“Já estou em casa, ontem à noite a gente veio para casa. Está tudo certo. Com dor, lógico, mas está tudo dando certo como deveria estar. Obrigada por todas as mensagens e podem ter a certeza que estou forte e a batalha vai ser minha. Tenho certeza que será minha. Conto sempre com vocês”, concluiu.

Profissional desde 2013, Poliana Botelho tem 14 lutas no MMA. A brasileira, que teve passagem pelo UFC de 2017 a 2022, soma um cartel de nove vitórias e cinco derrotas em sua carreira. Ela atuou pela última vez em setembro do ano anterior, quando bateu Helen Peralta na decisão unânime dos juízes.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro