A recuperação de Anderson Silva da fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman em dezembro do ano passado segue impressionando as pessoas mais próximo do ex-campeão dos médios. Após Anderson participar de uma sessão de treinos jiu-jitsu na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, o treinador Zé Mário Sperry, tricampeão mundial da modalidade, divulgou um pequeno vídeo em seu perfil do Instagram e se mostrou impressionado com o desempenho do Spider.
“Todo dia é uma oportunidade incrível de inspirar os outros. Tudo é possível. A lição de hoje foi ensinada por Anderson Silva. Siga em frente, campeão”, escreveu Zé Mário, juntamente com o vídeo. Rapidamente, o vídeo se espalhou entre os usuários da rede social, que se manifestaram principalmente com mensagens de apoio ao Spider.
Aos 33 anos, Anderson Silva possui um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. Anderson foi o campeão dos médios do Ultimate entre 2006 e 2013, quando sofreu sua primeira derrota para Chris Weidman. Seis meses depois, na aguardada revanche, o Spider sofreu um novo revés, após fraturar a perna esquerda no segundo assalto. O brasileiro passou por uma cirurgia pouco depois e está em processo de recuperação desde então.