O reconhecimento valoriza todo o esforço. E a prova, mais uma vez, aconteceu no último sábado (11), após Jens Pulver entrar no ‘Hall da Fama’ do UFC por seus feitos dentro da organização. Primeiro campeão peso leve (até 70,3kg.) da história na empresa de Dana White, o norte-americano estava em uma ‘live’ em que comentava o card do UFC 284, quando recebeu a notícia.
Pulver, inclusive, não sabia que seria o homenageado da noite e foi às lágrimas em cena emocionante. Ele questionou os presentes no vídeo do UFC se eles estavam ‘brincando’ sobre o ocorrido e chegou a abraçar um familiar com a confirmação. O lutador será introduzido oficialmente em julho deste ano ao ‘Hall da Fama’, ao lado de José Aldo.
Aos 48 anos, Jens Pulver tem história para contar. Sua consagração aconteceu ainda no UFC 30, em fevereiro de 2001, quando bateu Caol Uno para se tornar o primeiro detentor do cinturão até 70,3kg., que teve outros 11 campeões lineares em sequência. Ele ainda chegou a defender o título em duas ocasiões, ao ficar frente a frente com Dennis Hallman e BJ Penn.
O norte-americano, que se aposentou em 2013, fechou sua trajetória com 27 resultados positivos, 19 negativos e um empate, além de ter sido treinador do reality show ‘The Ultimate Fighter 5’.