Derrotado por Islam Makhachev no UFC 284, evento realizado neste sábado (11), Alexander Volkanovski deixou de conseguir a oportunidade de se tornar campeão em duas categorias, mas segue como ‘número um’ nos pesos penas (até 65,7kg.). O possível próximo adversário, no entanto, parece já estar definido.
Também no UFC 284, enquanto se preparava para encarar Makhachev, Volkanovski viu Yair Rodriguez bater Josh Emmett com um triângulo no segundo round para conquistar o título interino da divisão. Ele, agora, tratou de elogiar a atuação do mexicano e abriu as portas sobre unificação do cinturão.
“Sim, claro. Ele conseguiu a vitória sobre Josh Emmett. Independente do que eu diga, é claro que sim. Podemos nos enfrentar, sim. Ele parecia afiado em sua luta de hoje e conseguiu um belo triângulo. Por isso, vou treinar agora e talvez seja uma boa alternativa”, disse Volka em entrevista pós-evento.
E não para por aí. Além de falar sobre possível embate, Alexander também parabenizou o novo campeão interino e revela ‘motivação distinta’ ao analisar o estilo de Yair.
“Não sou um tipo egoísta que só me interessa construir as coisas. Agora temos um alvo. Há um (lutador) peso pena. Há um tipo que merece um espetáculo e é isso que eu quero que aconteça. Eu o parabenizo pela vitória”, concluiu o campeão.
Alexander Volkanovski é reconhecido como um dos maiores nomes da história dos pesos penas (até 65,7kg.). Apesar da derrota, o australiano conta com um retrospecto de 25 resultados positivos e dois negativos.