O UFC anunciou, nesta terça-feira (18), que organizará pela primeira vez um evento na cidade de Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México. E a primeira luta já foi confirmada: Benson Henderson, ex-campeão dos leves, enfrentará a promessa Rustam Khabilov.
Henderson, de 30 anos de idade, tenta se recuperar de um momento difícil dentro do UFC. Em agosto de 2013, ele perdeu seu cinturão ao ser finalizado no primeiro round por seu antigo algoz, Anthony Pettis. Depois, em janeiro de 2014, voltou ao octógono contra Josh Thomson. Henderson ficou com a vitória na decisão dividida dos juízes, embora muitos tenham considerado que Thomson foi melhor no combate. Antes, Henderson emplacou uma sequência de sete vitórias seguidas no UFC, incluindo a conquista do título, contra Frankie Edgar, e mais três defesas (contra o próprio Edgar, Nate Diaz e Gilbert Melendez).
Khabilov, três anos mais jovem, vem invicto após três combates dentro do UFC. O lutador do Daguestão bateu Vinc Pichel (nocaute), Yancy Medeiros (nocaute técnico) e Jorge Masvidal (decisão) e tem, no geral, 17 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Khabilov estava escalado para enfrentar Rafael dos Anjos no UFC 170, no mês passado, mas desistiu do combate por lesão.