Islam Makhachev segue como campeão dos leves (até 70,3kg.) e, como consequência, também é o ‘grande alvo’ dos atletas da divisão. Depois de vencer Alexander Volkanovski no UFC 284, evento realizado no último sábado (11), o russo se encontrou com o antigo rival, Charles do Bronx.
Em clima amistoso, Makhachev e Do Bronx se cumprimentaram e fizeram ‘promessas’ por uma revanche. O russo, em outubro de 2022, aplicou uma finalização via katagatame no brasileiro e conquistou o cinturão até 70,3kg. O vídeo do reencontro foi registrado e publicado pelo UFC Brasil em suas redes sociais.
“Você fez uma grande luta. Parabéns! É um grande campeão. Vamos lutar juntos”, disse Do Bronx.
“Vejo você de novo depois”, respondeu Makhachev, antes de arriscar um ‘Campeão’ em português.
Makhachev, agora, chegou em sua primeira defesa de título ao vencer a ‘guerra’ de cinco rounds diante de Alexander Volkanovski. Com o resultado, o ‘pupilo’ de Khabib Nurmagomedov alcançou seu 12º triunfo seguido e soma um cartel de 24 resultados positivos e um negativo.
Para ter uma nova chance de disputar o cinturão, Do Bronx precisa passar por um grande teste. Ex-campeão dos leves, o brasileiro tem acordo para encarar Beneil Dariush no UFC 288, em maio.