Publicidade

Woodley e Lombard disparam no ranking de meio-médios após UFC 171

Woodley (foto) enfrenta Condit no UFC 171. Foto: Divulgação/UFC

Woodley (foto) foi quem mais subiu posições no ranking oficial após o UFC 171. Foto: Divulgação/UFC

Com três duelos envolvendo seis atletas do top-15 da categoria peso meio-médio no card principal, o UFC 171, realizado no último sábado (15), alterou de maneira significante a configuração do ranking da divisão. Dois dos principais vencedores da noite, Tyron Woodley e Hector Lombard, foram os grandes destaques da mais recente atualização da classificação oficial do Ultimate. Enquanto Woodley – que superou Carlos Condit no evento – subiu sete posições, Lombard – que venceu Jake Shields na noite – ganhou seis colocações.

Publicidade

Na nova configuração do ranking da categoria, Johny Hendricks já aparece como campeão, seguido por Robbie Lawler no primeiro lugar, Rory MacDonald em segundo, Carlos Condit em terceiro, Tyron Woodley em quarto, Jake Ellenberger em quinto e Hector Lombard em sexto. Além das mudanças na parte superior da classificação, outros três lutadores estrearam no top-15 da divisão até 77 kg: Erick Silva, Gunnar Nelson e Kelvin Gastelum – que ocupam, respectivamente, do décimo quinto ao décimo terceiro lugar.

Se o UFC 171 representou a acensão de diversos nomes da categoria de meio-médios, acabou sendo a derrocada especialmente para um lutador: o ex-campeão do extinto Strikeforce Jake Shields. Com a derrota para Hector Lombard, que interrompeu uma série invicta de quatro combates, Shields trocou de posição com seu algoz Lombard, despencando da sexta para a décima primeira colocação.

Publicidade

Fora da categoria até 77 kg, quem se deu bem foi Myles Jury. O jovem lutador, que venceu Diego Sanchez no evento do último sábado, manteve sua invencibilidade em 13 lutas e, de quebra, estreou no ranking de pesos leves na décima terceira posição, deixando para trás nomes como Bobby Green, Rustam Khabilov e o próprio Sanchez, que deixou o top-15 após a derrota para Jury em Dallas (EUA).

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: RankingUFC-171