Glover Teixeira não está preocupado para aquela que será a luta mais importante de sua carreira profissional no MMA. No dia 26 de abril, no UFC 172, o brasileiro enfrentará o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, que é considerado o melhor lutador peso por peso da atualidade.
Porém, o retrospecto de Jones não deixa Glover nervoso. Para ele, é o norte-americano que deveria se preocupar com o seu jogo. “As pessoas sempre me dizem ‘ah, você precisa trazer esse ou aquele cara para simular o estilo de Jon Jones’, mas eu não me preocupo com ele. Em minha mente, ele terá que se preocupar com aquilo que eu vou fazer com ele”, comentou Teixeira, em entrevista ao canal de televisão norte-americano “AXS TV”.
“Eu tenho a potência para batê-lo. Eu preciso acreditar que minhas habilidades irão funcionar contra as habilidades dele. Ele é o campeão, mas eu acredito em minhas habilidades e acredito que, no dia 26 de abril, eu vou nocauteá-lo”, concluiu o brasileiro.
Aos 34 anos de idade, Glover possui um cartel de 22 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Seu último revés foi em 2005, em sua quarta luta, quando perdeu para Ed Herman na decisão dos juízes.