Atual campeão dos meio-pesados do UFC e primeiro colocado do ranking peso por peso, Jon Jones é um dos atletas mais temidos do MMA na atualidade. Aos 26 anos, o lutador tem em seu currículo importantes vitórias sobre nomes como Maurício Shogun, Lyoto Machida, Vitor Belfort, Quinton Jackson, Rashad Evans e Alexander Gustafsson. Porém, existe alguém que garante que já enfrentou Jones várias vezes e nunca saiu derrotado: seu irmão mais velho, Arthur Jones.
Arthur, um ano mais velho que Jon, e é jogador profissional de futebol americano, tendo recentemente se transferido para o Indianapolis Colts. Em entrevista à emissora de televisão norte-americana NBC, o atleta garantiu que leva a melhor sobre seu irmão. “Podem gravar, e podem dizer a ele que eu disse isso, eu acabaria com ele. Não é segredo. Ele mesmo dirá que eu, como irmão mais velho, jamais perdi uma luta para ele. Nossa última briga aconteceu há um ou dois anos, e eu nunca perdi”, disse Arthur.
“Eu tenho que reconhecer que é isso que ele faz da vida, luta no UFC e é campeão mundial. Mas sou esperto o suficiente para saber que preciso lutar com ele em um ambiente fechado, sem muito espaço, onde ele não possa dar chutes e socos. Mas nunca fui ruim. Não é para me gabar, mas fui duas vezes campeão de wrestling. Eu não sou ruim. Posso dizer que sei me cuidar”, completou o jogador, de 1,91 m de altura e 143 kg.
Em 2011, Jon chegou a afirmar que Arthur seria um dos melhores do UFC e bateria Cain Velasquez caso se dedicasse integralmente ao MMA. Além de Arthur, Jon tem outro irmão que atua como jogador profissional de futebol americano: Chandler Jones, de 24 anos, atualmente no New England Patriots.
Comentários