Promessa de 26 anos leva torcida à loucura com vitória avassaladora sobre veterano no UFC 284

Jack della Maddalena encaixa mata-leão em Randy Brown no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

O hype é real. Considerado uma aposta para o futuro do Ultimate, Jack della Maddalena deu um verdadeiro show diante de sua torcida, em Perth (AUS), no UFC 284, neste sábado (11). Adversário do veterano Randy Brown, o ‘atleta da casa’ não tomou conhecimento do oponente e protagonizou uma vitória avassaladora. Após derrubar o rival com um direto, o jovem de 26 anos se aproveitou da situação e finalizou com um mata-leão ainda no primeiro round.

Publicidade

Com o resultado, Maddalena amplia o bom momento na empresa. Após o triunfo, o meio-médio (até 77,1kg.) atingiu a marca de quatro triunfos seguidos e não sabe o que é perder na organização.

Duramente superado, Brown teve encerrada uma sequência de quatro resultados positivos. O lutador não sofria um revés desde 2020, quando foi nocauteado por Vicente Luque.

Publicidade

Show no octógono

O confronto começou com Maddalena tomando a iniciativa com um chute baixo. Brown respondeu com um chute baixo, mas foi respondido na mesma moeda. Randy tentava fazer valer da maior envergadura e atacava na longa-distância. Quase na metade da etapa, Jack abalou o adversário com um direto. Atacado, Randy desabou. Na sequência, o australiano se aproveitou e, logo, chegou às costas, encaixando um mata-leão. Sem condições de defesa, Brown bateu em desistência.

Luta de peso pesado termina com atleta ‘apagado’

Justin Tafa aplica nocaute em Parker Porter no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

A única luta entre peso pesado (até 120,2kg.) do UFC 284 terminou em massacre. Diante de sua torcida, Justin Tafa deu um verdadeiro show diante de Parker Porter. Ao aceitar a luta franca com o adversário, o australiano ‘apagou’ o oponente com um cruzado limpo no rosto. O confronto foi interrompido com 1m06s do primeiro assalto.

Publicidade

Com a vitória, Tafa se afasta de uma fase conturbada no Ultimate. Antes de subir no octógono para o espetáculo deste sábado, Justin acumulava três reveses nas últimas cinco lutas.

Brutalizado no UFC 284, Porter tem o sinal de alerta ligado. O atleta chega ao terceiro revés em seis compromissos na empresa.

Publicidade

Atleta ‘da casa’ sobrevive a massacre e empata batalha

Jimmy Crute e Alonzo Menifield empataram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Os fãs que acompanharam o confronto que abriu o card principal puderam assistir uma batalha épica. Em desafio nos meio-pesados (até 93kg.), o atleta ‘da casa’ Jimmy Crute deu provas de valentia ao sobreviver a um verdadeiro massacre contra Alonzo Menifield nos assaltos iniciais. Após sustos ao longo do embate, a australiano se superou e chegou perto de finalizar o oponente. Ao fim de três rounds, após dedução de ponto para o norte-americano, o embate terminou empatado na decisão majoritária dos juízes.

Com o resultado, Crute segue com o sinal de alerta ligado na companhia. Com dois reveses e, agora, um empate, nas últimas cinco lutas, o combatente continua oscilando na empresa.

Penalizado após segurar na grade para evitar uma queda no último round, Menifield perde a oportunidade de assumir uma posição de destaque no top 15 dos meio-pesados. O atleta também teve interrompida uma sequência de dois resultados positivos.

Estatísticas do UFC 284

Relação de lutas para o UFC 284

CARD PRINCIPAL 

Peso leve (até 70,3kg.): Islam Makhachev derrotou Alexander Volkanovski na decisão dos juízes (48-47, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Yair Rodriguez finalizou Josh Emmett com um triângulo a 4m19s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Jack della Maddalena finalizou Randy Brown com um mata-leão a 2m13s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Justin Tafa derrotou Parker Porter por nocaute a 1m06s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jimmy Crute empataram Alonzo Menifield na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 28-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Modestas Bukauskas derrotou Tyson Pedro na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Joshua Culibao derrotou Melsik Baghdasaryan por finalização (mata leão) aos 2m02s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Kleydson Rodrigues derrotou Shannon Ross por nocaute técnico (socos) aos 59s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Jamie Mullarkey derrotou Francisco Prado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Jack Jenkins derrotou Don Shainis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Loma Lookboonmee finalizou Elise Reed com um mata-leão a 44s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Blake Bilder derrotou Shane Young na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Elves Brenner derrotou Zubaira Tukhugov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Publicado por
VH Gonzaga