Após título de Hendricks, meio-médios vão ao Twitter pedir chance pelo cinturão

Com o cinturão, J. Hendricks (foto) se tornou alvo dos principais meio-médios do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Com o cinturão, J. Hendricks (foto) se tornou alvo dos principais meio-médios do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

A chegada de um novo campeão à categoria dos meio-médios, após a vitória de Johny Hendricks sobre Robbie Lawler no UFC 171, agitou os possíveis desafiantes ao cinturão.  Depois do evento do último sábado (15), três dos principais nomes da divisão até 77 kg foram ao Twitter pressionar a alta cúpula do Ultimate e pedir por uma chance pelo título contra Hendricks.

Publicidade

O primeiro a se manifestar foi Rory MacDonald. O canadense, apontado por muitos como favorito ao posto de próximo desafiante fez um apelo aos fãs, mencionando a chance de trazer o cinturão de volta ao Canadá, terra-natal do ex-campeão Georges St. Pierre. “Quem quer uma luta entre Johny Hendricks e eu em Vancouver pelo título dos meio-médios do UFC? Trazendo o cinturão de volta ao Canadá!”, publicou “Ares”, que fez questão de marcar o presidente Dana White na mensagem.

Logo em seguida, Tyron Woodley, que superou o ex-campeão interino da divisão Carlos Condit no próprio UFC 171 também fez seu pedido público. Woodley foi além da cobrança de Rory MacDonald e citou até o CEO do UFC Lorenzo Fertitta em seu tuite. “Title shot. Qual é a questão, Dana White, Lorenzo Fertitta e UFC? Vamos lá!”, reivindicou Tyron.

Publicidade

Por fim, foi a vez de Matt Brown pleitear o posto de desafiante número um ao título dos meio-médios. Prestes a enfrentar Erick Silva no UFC Fight Night 40, no próximo dia 10 de maio, o “Imortal”, invicto há seis lutas no Ultimate, afirmou que lhe falta apenas a capacidade de vender melhor suas lutas e seus feitos. “Após a última noite (de lutas), eu sei que sou o VERDADEIRO desafiante número um. Eu só não sou bom o suficiente em autopromoção”, escreveu Brown, que ainda usou uma marcação criticando a “politicagem” no esporte.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Johny HendricksUFC-171