Lenda do MMA, José Aldo realizou um sonho na última sexta-feira (10). No Rio de Janeiro, pelo Shooto, o antigo campeão do UFC estreou no boxe com performance dominante diante do argentino Emanuel Zambrano. Após seis rounds disputados, o manauara foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Ao longo do confronto, Aldo mostrou o antigo poder de contundir oponentes. No ringue, o lutador de 36 anos não deu chances ao oponente, conquistando o primeiro resultado positivo nas regras da ‘nobre arte’.
Em nova fase na carreira, o ‘Campeão do Povo’ já tem data, local e adversário para o próximo teste. No dia 1º de abril, em Milwaukee (EUA), o veterano medirá forças com um antigo conhecido. O atleta enfrenta Jeremy Stephens, rival nocauteado pelo manauara em 2018, quando a estrela brasileira ainda calçava as luvas do Ultimate.
Considerado um dos maiores representantes do MMA em todos os tempos, Aldo anunciou sua aposentadoria da modalidade no fim de 2022. A decisão do combatente foi tomada semanas depois da derrota para Merab Dvalishvili. Na ocasião, José travava corrida para a disputa de cinturão no peso galo (até 61,2kg.).