Publicidade

Segundo Diego Sanchez, intoxicação alimentar prejudicou seu desempenho no UFC 171

D. Sanchez (dir.) tenta conectar um soco em M. Jury (esq.) no UFC 171. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Sanchez (dir.) tenta conectar um soco em M. Jury (esq.) no UFC 171. Foto: Josh Hedges/UFC

É comum, pela intensidade da preparação a qual é submetido e a série de situações às quais está exposto no dia a dia, que o lutador de MMA atue sem estar na plenitude de sua forma no dia do combate. Mesmo fazendo uma luta movimentada na derrota para Myles Jury no último sábado (15), em que apresentou seu usual estilo agressivo, Diego Sanchez revelou que não estava 100% para o confronto. Sanchez usou o Twitter para revelar foi para o octógono do UFC 171 com uma intoxicação alimentar.

Publicidade

“Eu não fui eu mesmo na última noite. Estava com intoxicação alimentar após pedir um bife tártaro e ovos de codorna crus no jantar. Foi um erro meu. Eu pedi pensando que precisava de carne vermelha, mas carne crua foi uma escolha errada. Eu vomitei algumas vezes, a partir das duas da madrugada e durante todo o dia da luta. Isso não era parte da Dieta do Mike Dolce (renomado nutricionista). Eu ferrei comigo mesmo. Eu pensei que como já tinha feito tudo perfeitamente eu poderia pisar fora da linha, e isso me custou caro”, contou o lutador em uma série de mensagens publicadas neste domingo (16).

Por outro lado, Sanchez fez questão de parabenizar Jury e sua equipe pela atuação e frisar que não está procurando desculpas para o revés sofrido. “Me senti fraco e minha performance mostrou isso. Se você reparar, eu não tenteni nenhuma queda, por não ter força para fazê-lo. Jury e sua equipe fizeram uma boa luta contra mim e venceram de verdade. Mas eu gostaria que meus fãs soubessem a verdade sobre o que aconteceu. A verdade é essa, digam o que disserem. As pessoas podem falar a m**rda que quiserem, mas eu não amarelei. Busquei a luta o tempo inteiro e fiz uma luta dura mesmo nos meus piores dias Simplesmente não foi a minha noite”, concluiu o campeão do TUF 1.

Publicidade

 

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Diego SanchezUFC-171