Neste sábado (11), a RAC Arena, em Perth, na Austrália, receberá o aguardado UFC 284. Na luta principal da noite, o campeão dos penas Alexander Volkanovski sobe de peso e busca o segundo cinturão da organização contr ao campeão dos leves Islam Makhachev. O evento conta ainda com a disputa do cinturão interino dos penas (até 65,7kg) entre Yair Rodriguez e Josh Emmett.
Para entrar no clima do evento, a equipe do SUPER LUTAS aponta os cinco principais motivos para você não perder o UFC 283. Confira:
Veja Também
1- Primeira defesa de Makhachev ou segundo cinturão de Volkanovski?
Na luta principal do UFC 284, o Ultimate promove pela sétima vez na história da organização um duelo entre campeões lineares de divisões diferentes, valendo o cinturão peso leve (até 70,3kg)
De um lado, Islam Makhachev tenta defender pela primeira vez o título conquistado com finalização sobre o brasileiro Charles do Bronx, em outubro do ano passado. Do outro, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski sobe de peso e busca se tornar o quinto campeão simultâneo de duas divisões na história do Ultimate.
2- Posto de ‘melhor do mundo’ também em disputa
Além do cinturão do peso leve, o duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski coloca em jogo também a primeira posição no ranking peso por peso do UFC, já que o australiano lidera a lista e o russo vem logo atrás na segunda posição.
Essa é a primeira vez, desde a instituição do ranking oficial do Ultimate, que o primeiro e o segundo colocado no ranking peso por peso se enfrentam no octógono.
3- Cinturão interino dos penas em jogo
Se Alexander Volkanovski sobe para disputar o título dos leves, Yair Rodriguez e Josh Emmett têm a chance de sentir como é ser campeão peso pena do UFC, ainda que interino.
Mexicano e norte-americano se enfrentam na luta co-principal da noite, que apresenta o 17º título interino promovido pelo UFC nos últimos dez anos.
4- Revelação de 2022 sobe o nível e encara maior desafio da carreira
Eleito pela equipe do SUPER LUTAS a principal revelação do MMA mundial em 2022, ano em que nocauteou três oponentes no primeiro round no UFC, Jack Della Maddalena entra em ação em sua cidade natal para enfrentar o maior desafio da carreira até então.
A sensação australiana mede forças contra o jamaicano Randy Brown, embalado por quatro vitórias consecutivas na organização.
5- Brasileiros no card preliminar
Embora as lutas principais não envolvam nenhum brasileiro, o país está representado por dois atletas na porção preliminar do UFC 284.
Parceiro de Charles do Bronx na Chute Boxe Diego Lima, Elves Brenner aceitou o chamado de última hora do Ultimate para substituir Joel Alvarez e enfrentar o russo Zubaira Tukhugov logo na abertura do card.
Na sexta luta do evento, Kleydson Rodrigues busca a primeira vitória no Ultimate após estrear com derrota na organização. O amapaense encara o estreante Shannon Ross.
Ficha técnica do UFC 284
Data: 11 de fevereiro de 2023
Horário: A partir de 20h (horário de Brasília)
Local: RAC Arena, Perth, Austrália
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL: 0h (horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg.): Islam Makhachev x Alexander Volkanovski – Luta pelo cinturão
Peso pena (até 65,7kg.): Yair Rodriguez x Josh Emmett – Luta pelo cinturão
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Randy Brown x Jack Della Maddalena
Peso pesado (até 120,2kg.): Justin Tafa x Parker Porter
Peso meio-pesado (até 93kg.): Jimmy Crute x Alonzo Menifield
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Tyson Pedro x Modestas Bukauskas
Peso pena (até 65,7kg.): Joshua Culibao x Melsik Baghdasaryan
Peso mosca (até 56,7kg.): Kleydson Rodrigues x Shannon Ross
Peso leve (até 70,3kg.): Jamie Mullarkey x Francisco Prado
Peso pena (até 65,7kg.): Jack Jenkins x Don Shainis
Peso palha (até 52,1kg.): Loma Lookboonmee x Elise Reed
Peso pena (até 65,7kg): Blake Bilder x Shane Young
Peso pena (até 65,7kg): Zubaira Tukhugov x Elves Brenner
Você precisa fazer login para comentar.