Rafael dos Anjos palpita sobre Makhachev x Volkanovski no UFC 284 e crava: ‘Ele vai chocar o mundo’

R. Dos Anjos (foto) quer enfrentar veteranos no UFC. (Foto: Reprodução/Facebook @UFC)

Depois de reinar na categoria dos leves (até 70,3kg.) de 2015 a 2016, Rafael dos Anjos nunca deixou de figurar por perto do topo e, além disso, também fica atento às movimentações. Agora, o brasileiro fez questão de analisar a superluta pelo cinturão entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, que acontece no próximo sábado (11) pelo UFC 284.

Publicidade

Apesar de reconhecer qualidade do judô de Makhachev, Dos Anjos revela discordar do favoritismo direcionado ao russo pelas casas de apostas. Segundo ele, caso Volkanovski tenha treinado as defesas de quedas na posição, pode sair com a vitória e ‘chocar o mundo’.

Veja Também

“Discordo (do favoritismo). Vejo Volkanovski com uma chance real de surpreender o Islam. O cara já pesou mais de 200 pounds (cerca de 90kg.). Acho que ele vai chocar o mundo no sábado e vencer por pontos”, disse Rafael em entrevista ao ‘Sherdog’.

Publicidade

Ainda sobre o encaixe técnico, Dos Anjos relembrou que chegou a ter três lutas marcadas para enfrentar Islam, todas elas canceladas posteriormente. Ele aprovou que ‘Volka’ direcione seu período de treinamentos para evitar as quedas do rival.

“É importante ressaltar que Makhachev não pratica luta livre. Seus arremessos são basicamente de judô. Fiz dois camps para lutar com ele e o (André) Pederneiras trouxe alguns judocas tops para me ajudar. No início do camp nunca dei tantos arremessos. No final, quando evoluí minha defesa, tudo mudou. Espero que o Volkanovski tenha treinado com os caras do judô. Se o fez, tem grandes chances de evitar quedas e dominar o Islam em pé com sua velocidade”, concluiu.

Publicidade

Islam Makhachev tem um grande desafio pela frente. Logo em sua primeira defesa de título nos leves, ele enfrenta Alexander Volkanovski, que reina na categoria abaixo, nos penas. Os dois fazem o confronto principal do UFC 284, que acontece na Austrália.

Publicado por
Igor Ribeiro