Makhachev planeja nocaute sobre Volkanovski para provar que é ‘o melhor lutador de MMA’

Campeão dos leves, russo afirmou que entende a posição do australiano nos rankings, mas se considera o melhor lutador

Islam Makhachev em coletiva de imprensa antes do UFC 284 (Foto: Reprodução)

Além do cinturão dos leves (até 70,3kg), o duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, na luta principal do UFC 284, neste sábado (11), deve valer também o topo no ranking peso por peso do UFC. Embora a primeira posição pertença hoje ao australiano, campeão dos penas, o russo acredita ter argumentos para já se considerar o melhor lutador do mundo.

Durante o “media day” do UFC 284, realizado na madrugada desta quinta-feira (9), Islam Makhachev afirmou que, apesar de Volkanovski aparecer na primeira posição do ranking, acredita ser melhor lutador que o australiano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O clima esquentou em Dubai no último sábado, quando dois dos maiores nomes do MMA mundial se encontraram no mesmo local. Conor McGregor e Islam Makhachev, que já trocaram farpas nas redes sociais, estiveram presentes no evento IBA Champions' Night, que contou com diversas lutas de boxe. McGregor, que se recupera de uma fratura na perna sofrida em sua última luta contra Dustin Poirier, subiu no ringue para cumprimentar o ex-campeão peso galo do UFC Petr Yan, que venceu seu combate por nocaute técnico. O irlandês, conhecido por suas provocações, elogiou o russo e disse que gostaria de enfrentá-lo no futuro. No entanto, o que chamou a atenção dos fãs foi a presença de Makhachev, que estava sentado na primeira fila do evento, do lado oposto ao de McGregor. O russo, que é o atual número um do ranking dos leves do UFC, é amigo e companheiro de treino de Khabib Nurmagomedov, o maior rival da carreira de McGregor. Makhachev e McGregor já se alfinetaram diversas vezes nas redes sociais, e o russo chegou a desafiar o irlandês para uma luta, dizendo que seria fácil vencê-lo. McGregor, por sua vez, respondeu que Makhachev era um "m***" e que ele deveria enfrentar Charles do Bronx, o atual campeão da categoria. O encontro entre os dois em Dubai não teve nenhum confronto físico, mas certamente aumentou a expectativa dos fãs por uma possível luta entre eles no futuro. McGregor ainda não tem data para voltar ao octógono, mas já afirmou que quer enfrentar o vencedor da luta entre Do Bronx e Justin Gaethje, que acontece em outubro. Já Makhachev espera por uma chance de disputar o cinturão, mas ainda não tem adversário definido. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

“Acredito que ele seja o melhor lutador do mundo neste momento pelos rankings. Com certeza, mas eu sei que sou o melhor lutador de MMA, porque tenho todas as habilidades – trocação, wrestling, luta agarrada. Sou o melhor lutador de MMA”, argumentou o russo.

Para provar o ponto, Islam Makhachev planeja superar Alexander Volkanovski na luta em pé, considerado o ponto mais forte do australiano, e nocautear o rival.

PUBLICIDADE:

“Estamos trabalhando muito nisso, você pode ver pelos meus punhos (risos). Meu objetivo é nocauteaá-lo, porque tenho tudo para isso. Antes da minha última luta eu disse que gostaria de estrangular (Charles) Oliveira, porque ele é o recordista de finalizações no UFC, e o que fiz? O mesmo vale para agora. Quero nocauteá-lo”, finalizou.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99